Um primeiro passo para podermos proteger efetivamente a tão falada biodiversidade, que em terras sul americanas nos cerca em grande esplendor, riqueza e cores, é agir localmente.
A agricultura orgânica evita a aplicação de inseticidas, herbicidas e outros produtos químicos nocivos à nossas vidas. É comprovado que muitos alimentos convencionais são responsáveis por grande parte dos casos de câncer em nossa sociedade (mais informações no livro Primavera silenciosa/Silent spring - Rachel Carson).
O veneno utilizado não deixa de ser uma versão moderna do fogo, utilizado ancestralmente pelos humanos, que simplifica a biodiversidade. Sociedades carentes de informação, muitas vezes, não conseguem apoiar seus cidadãos para que estes desenvolvam seu potencial natural. As pessoas possuem um déficit de natureza que não contribui para o seu desenvolvimento pleno.
Espécies de plantas nativas fornecem alimento e abrigo para nossa abundante fauna. Evite cortar mudas nativas em sua propriedade. Contribua para a manutenção de uma das florestas mais biodiversas de todo o planeta, que só aparentam ser menos atraentes do que os últimos lançamentos da apple ou das redes sociais ou até mesmo de vídeo games ou séries de tv.
O Myrtlau se esforça para divulgar informações ecológicas culturais para todos! Para conhecer mais sobre como você pode proteger a biodiversidade em sua própria propriedade através de pequenas ações, continue lendo nossos próximos posts...
Até breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário