O Myrtlau querosene encontra-se na divisa dos município de Morretes e Paranaguá, na costa leste do Estado do Paraná. É um área destinada ao ecoturismo, onde estamos em obras para poder receber visitantes. O local apresenta uma rica avifauna, com bandos de saíras e tiês diariamente. As arapongas estão presentes também durante o ano todo, junto com tucanos, pica paus, tirivas e maritacas, e uma diversificada reunião de espécies do grupo dos formicarídeos e tamnofilídeos (suboscines insetívoros muito diversificados em florestas neotropicais).

--> inicio da estrada da floresta, 1 ano após as torrenciais chuvas que erodiram a serra e provocaram o caos na região. O Myrtlau Querosene esta um pouco a direita do morro mais alto (torre da prata) nesta imagem, a aproximadamente 150 metros de altitude.

--> vista desde o ecolodge Myrtlau Querosene para a baia de Antonina ao fundo. No meio da foto esta a BR 277, da esquerda para direita.
Nossa grande atração são os piprideos endemicos da floresta atlântica (Chiroxiphia caudata e Ilicura militaris), ao lado dos cotingídeos: araponga (Procnias nudicollis) e pavó (Pyroderus scutatus), a gralha azul (Cyanocorax caeruleus), araçari poca (Selenidera maculirostris), surucuá amarelo (Trogon viridis) e os eventuais gaviões: Leucopternis e Spizaetus.
EM BREVE TEREMOS A INAUGURAÇÃO: DO ECOLODGE E DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL - MYRTLAU QUEROSENE. Não perca mais informações em breve!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário